Não faz muito tempo que Angelina Jolie informou que iniciaria sua própria grife, nomeada Atelier Jolie. Ela surpreendeu ainda mais ao dividir com o mundo que sua primeira colaboração seria com a casa de luxo francesa Chloé.
Três meses após o anúncio, temos a revelação do que será entregue na coleção: luxuosas formas fluídas e silhuetas de natureza suave.
O desenvolvimento das peças é uma celebração a todas as mulheres e se caracteriza por contornos sinuosos e bem definidos. Um exemplo disso é a longa capa preta, produzida em veludo.
A linha também possui outras vestimentas com formas mais simples, mínimas, porém essenciais que resistem ao teste do tempo. Para Angelina foi importante que algumas das roupas fossem compostas por 80% de materiais de baixo impacto, como lã certificada, seda e crepe de chine orgânico. Dessa forma, ela conseguiu alinhar seus ideais aos padrões ambientais e sociais da Chloé.
Jolie explicou na Edição de Novembro da Vogue que a aposta em um estilo mais delicado comunica uma imagem diferente do que as pessoas esperariam vir dela. Ela afirma: “Às vezes, a maneira como você se veste diz: ‘Não mexa comigo, eu tenho minha armadura’. Depois que passei por algo em que me machuquei, tive um terapeuta perguntando se eu tentaria usar uma roupa fluida. Parece bobagem, mas eu assumi que calças e botas projetavam um visual ‘mais duro’, um eu mais forte. Mas eu era forte o suficiente para ser macia?”.
Em uma paleta de cores neutra a mais nova designer criou, juntamente da ex diretora criativa Gabriela Hearst, trajes que se adequam a uma variedade de corpos e complementam um conjunto diversificado de tons de pele.
A collab estará disponível para vendas em Janeiro de 2024 e será lançada oficialmente nas boutiques Chloé e na loja virtual. Confira alguns itens da coleção:
Fotos: Reprodução/L’officiel Paris