Fotos: Pinterest
O sapato para todos os momentos existe sim. Do casual para os eventos mais sofisticados os Kitten Heels com saltos finos bem baixos, fazem um comeback da tendência retrô.
SOFISTICADOS, CONFORTÁVEIS E EM VÁRIAS VERSÕES
Modelos em sandálias com tiras bem finas, mules e scarpins são os queridinhos do momento. Vistos nos pés de várias celebridades, eles voltam revisitados e se tornam aliados da elegância, do conforto e da versatilidade. E não pense que só as versões minimalistas e clássicas fazem sucesso. O calçado chega também em várias cores para complementar as produções neutras e dar um toque criativo aos looks. Para os dias mais quentes, eles também se apresentam na opção de chinelo com salto, confira:
ENTENDA DE ONDE VEM A TENDÊNCIA
Os Kitten Heels resgatam o estilo ladylike e ressaltam uma estética ultra feminina. Surgiram no final dos anos 50 e a partir da década de 60, complementavam os vestidos tubinho com sensualidade. Nos anos 90 se sobressaíram nos looks minimalistas. Podemos citar celebridades ícones dessa tendência, são elas: Grace Kelly, Audrey Hepburn e Kate Moss.
COMO A TENDÊNCIA KITTEN HEELS E O ESTILO LADYLIKE SE COMPLEMENTAM
Quando falamos especificamente das décadas de 50 e 60, o estilo ladylike emergiu como uma forma de se vestir mais requintada e feminina. Algumas peças-chave são: vestidos com corte reto ou shape princesa e saias midi ou plissadas, principalmente de tecidos leves que promovem um visual romântico e os Kitten Heels vieram com o intuito de dar um ar sexy e sofisticado para as produções, além de seu salto médio contribuir para que a panturrilha fique mais desenhada nos looks, criando uma simetria atraente.
OS RESPONSÁVEIS PELA VOLTA DO ICÔNICO SAPATO
Em 2017, o boom do sapato começou por Maria Grazia Chiuri para a Dior. Logo após Gucci e Dolce & Gabbana apostaram em modelos mais ousados. Veja mais:
Kitten Heels vão te deixar pronta para qualquer ocasião e ainda vão colocar seu look em evidência.