Imagens: PixelFormula e Divulgação / Jacquemus
Se você estiver em Paris até o dia 2 de abril, aqui vai uma dica imperdível: dar uma passada na pop-up store da Jacquemus, na Galerie Lafayette. Com dezesseis vitrines, três butiques, uma cafeteria e uma floricultura, a loja da grife se chama JACQUEMUS OBSESSIONS e possui uma decoração, no mínimo, inusitada. Eletrodomésticos ampliados, como máquinas de lavar e torradeiras estão presentes no ambiente.
No entanto, essa não é a primeira vez que o estilista homônimo lança uma pop-up com a sua marca. Espaços descolados, modernos, imersivos e inusitados são estratégias da label para chamar a atenção do seu público. O diferencial do novo lançamento é a variedade de itens e serviços. Em síntese, a criatividade é o elemento presente em todos os empreendimentos do gênero lançados pela grife. Dessa forma, relembre alguns deles:
LONDRES
Um dos exemplos foi a Le Bleu, na Selfridges, em Londres, que funcionou em maio de 2022. Toda em tons monocromáticos de azul, a decoração era baseada em uma interpretação surrealista do banheiro do próprio Simon. No espaço, uma máquina automática de vendas fez parte da instalação e os clientes podiam encontrar versões exclusivas das bolsas Chiquito e Bambino.
MILÃO
Na Milano Fashion Week de fevereiro de 2022, a marca lançou uma pop-up no Palazzo Clerici, que ficou aberta entre os dias 25 e 27. Entre os itens disponíveis estavam a La Vague Bag, a famosa Bambino e o moletom Brodé, todos em um tom de branco criado para a ocasião.
PARIS
Por fim, em dezembro de 2021, a grife lançou a Jacquemus 24/24, em Paris. Na ocasião, o foco era divulgar e vender a nova bolsa Bambino Long, toda em rosa, bem como a decoração da loja. Dessa forma, pop-up pink também tinha sistema automático, funcionava 24h por dia, aceitava apenas cartão de crédito. O modelo foi inspirado pelas lojas de conveniência japonesas, que operam desta forma.
Não se trata apenas de comprar: é também uma experiência, um conceito. A ideia é romper fronteiras no mundo do luxo. Queremos que você se sinta bem-vindo e tenha uma ótima experiência, não importa o que faça lá dentro, você também pode entrar e tirar uma foto. Isso é Jacquemus.
— Simon Porte via Instagram Story