Imagens: Zé Takahashi / Agência FotoSite / SPFW
A São Paulo Fashion Week começou na última quarta-feira (16). A abertura da edição N54ª ficou por conta de Patrícia Viera, marca homônima da estilista carioca, no JK Iguatemi. No mesmo dia, Walério Araújo desfilou sua coleção gótica para a temporada. Confira os highlights de ambas as labels:
PATRICIA VIERA
Com a sustentabilidade em pauta, a marca do Rio de Janeiro foca no desperdício 0. Dessa forma, todas as sobras de couro compõem mosaicos criados pelas artistas Natalia Reys e John de Souza, em peças que levam um mês me produção. Uma das maiores tendências da temporada é o grande enfoque de Viera: brilho e metalizado.
Usando o couro como matéria-prima base, a coleção ganha contornos luxuosos e pesados. Prateado, roxo, verde e dourado fazem parte da paleta de cores escolhidas pela estilista. Já na modelagem, os vestidos longos e curtos, saias midi, calças soltinhas e jaquetas dão um ar descontraído ao glamour dos metalizados.
WALÉRIO ARAÚJO
Sempre disruptivo e fora do óbvio, o estilista homônimo traz o gótico para a passarela da SPFW, em 60 looks apresentados. Aqui, o preto, o rosa, o roxo e os tons metálicos ganham destaque nas peças. Entre as tendências observadas, estão as plumas, franjas, brilhos em paetê, cristais e pérolas, que se misturam a cruzes de metal e veludo para criar um mood bem noturno.
Sandálias, botas e mocassins foram desenhados por Alice Marques, bolsas de pirarucu criadas por Walério com a marca Meroca, óculos desenvolvidos em parceria com a XX4U e jeans pretos criados em conjunto com a Young Mark, através de técnicas de upcycling, trazem um novo olhar sob a etiqueta, que é conhecida pela sua diversidade e estética edgy.