Imagem: Divulgação Dolce & Gabbana
Piazza di San Marco, em Veneza, foi o palco do desfile de Alta Moda da Dolce & Gabbana, neste final de semana. O show, que começou com Jennifer Hudson abrindo desfile com a canção Nessun dorma, trouxe as modelos em gôndolas.
As aplicações de joias, coloridas e em tamanhos significativos, trazem ideal de luxo da Dolce & Gabbana. Seja nos detalhes ou nas peças dos looks, elas ganham a cena. Nos acessórios, os brincos longos e em pedraria foram a escolha da grife. Saltos decorados com estampas florais e pérolas completavam o clima luxuoso, romântico e de feminilidade proposto.
O brilho é uma das grandes apostas da marca. Em lantejoulas, canutilhos, cristais e lurex com ponto-cruz, ele promete ser tendência para o visual das ocasiões futuras. Enquanto os tecidos de cetim e comprimento mini deram um tom de sensualidade para o desfile. Outro ponto alto é o patchwork, desde o ano passado presente no mood da Dolce & Gabbana.
“O show está envolto na magia de Veneza, onde emoções únicas se unem em um diálogo perfeito entre a beleza primorosa e o artesanato italiano atemporal.”
– Dolce & Gabbana, via Instagram
Em uma homenagem aos monumentos italianos, estes foram pintados à mão nas estampas da grife. Seguindo na vibe que ressalta a Itália, os bordados de cristais Murano, os mosaicos bizantinos e as rendas de merletto, na ilha de Burano, apareceram em peso. Tudo sem perder a essência da casa italiana, que ainda assim se faz presente nas peças. Principalmente nos volumes românticos, dramáticos e maximalistas.
MARCA DE MÓVEIS
Além disso, a marca de luxo aposta em um novo empreendimento: uma linha própria de móveis. Portanto, a coleção é composta por cadeiras, sofás, mesas de jantar e armários e divididas através das linhas Mediterrâneo Blue, Carretto, Leo e Zebra. Cada uma pensada para um estilo de vida diferente.
Por fim, maximalismo tradicional da Dolce & Gabbana aparece nas estampas e cores chamativas. No entanto, essa não é a primeira vez que a grife aposta no universo do design e interiores. Visto que houve uma parceira com a Smeg no passado. Esta constituía em objetos de casa e decoração. Como, por exemplo, espremedores, torradeiras, máquinas de café, bules e liquidificadores.