Paula feijó, Claudia Bartelle e Cassia Kroef
A fotógrafa gaúcha Lisette Guerra traz de volta a um dos pontos turísticos de Porto Alegre o projeto que exalta os animais e seus tutores. A exposição acontece no Cais Embarcadero. O local vai receber a mostra AMO MEU PET – RETRATOS, onde gatos, cachorros, cavalos e até porquinhos da Índia ganham destaque junto aos seus donos.
“É uma maneira de ajudar na conscientização dos bons tratos aos animais. Mulheres contemporâneas, influenciadoras, profissionais liberais e anônimos, demonstraram que podemos ter um mundo melhor com esses belos exemplos”
— Lisette Guerra
Nora Teixeira, Claudia Bartelle, Leila Fraga Saut, Júlia Fleck da Rosa, Paula Feijó, Florença Miranda e Castro, Guilenne Zaffari, Kariza Woida de Andrade, Cassia Kroeff, Juliana Novello, Lisiane Braile, são algumas das mulheres fotografadas.
Nora Teixeira Paula Feijó
O projeto conta com o patrocínio do Grupo Zaffari e tem apoio cultural da LS8 Consultoria de Comunicação. Por fim, a exposição terá visitação prevista até dia 23 de agosto. Além disso, o Cais oferece opções de lazer, cultura, esporte, descanso ao ar livre, alimentação e conveniência. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.
Kariza Woida e Gabriel Liliane Valle
Camile e Júlia Machado Florença Miranda e Castro
Guilenne Zafari Maria Heloisa Pestana
LISETTE GUERRA
Lisette é natural de Iraí, Rio Grande do Sul, é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela PUCRS. A fotógrafa realiza diversas exposições individuais, desde a década de 1990. Em locais, por exemplo, como Nova York, Buenos Aires, Roma e nas principais capitais brasileiras.
Autora dos livros Retrato de Modelo (Jornal Zero Hora e L&PM Editores); Figurino – uma experiência na Televisão (Editora Paz e Terra), Pai e Mãe: visão singular de um tema eterno, e Cuba. Mas, também colaborou com o jornal Zero Hora, entre 1980 e 2000, trabalhando com moda e personalidades.
Já em 2000, foi correspondente da Revista Quem Acontece (Editora Globo), em Roma, na Itália, dando sequência em Porto Alegre até 2002. Desde o início da carreira focou na arte fotográfica, capturando imagens de pessoas. Desde então, reside na capital gaúcha.