Imagem: Divulgação
O primeiro dia de julho é lembrado por ser a data do aniversário da eterna princesa Diana. Ela faleceu em 1997, aos 36 anos, após um acidente de carro. Portanto, para homenagear a mãe, os príncipes William e Harry se juntaram na inauguração da estátua de Lady Di.
No evento, os irmãos se encontraram com os tios, Conde Charles Spencer, baronesa Fellowes e Lady Sarah McCorquodale. Assim, ao se aproximarem da estátua, ainda coberta, William perguntou a Harry se ele estava pronto. Os dois, então, revelaram a imagem de Diana abraçada a duas crianças.
“Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramos seu amor, força e caráter – qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor. Todos os dias, desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado. Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe.”
— Príncipe William e Príncipe Harry
Essa foi a primeira vez que a dupla se reuniu desde o funeral do avô, o príncipe Philip, em maio. Aliás, a estátua está instalada em Sunken Garden, o mesmo lugar onde Meghan Markle e Harry anunciaram o noivado, em 2017.
Por fim, o local foi um dos favoritos da princesa Diana. Ela morou em Kensington no início do casamento com Charles e o palácio se tornou residência oficial de Di depois o divórcio, em 1996.