A edição 93 do Oscar aconteceu no último domingo, 25 de abril, em uma cerimônia que saiu do normal em razão da pandemia do coronavírus. Primeiramente, a organização do evento ressaltou o dress code mais formal para um tapete vermelho quase todo presencial. A escolha divergiu de outras premiações, que aconteceram majoritariamente em formato online. Aliás, glamour, estilo e até mesmo um toque de ousadia foram vistos nos looks da noite mais aguardada da indústria cinematográfica. Portanto, confira os destaques:
AMANDA SEYFRIED
Com uma criação de Giorgio Armani, a atriz incorporou o glamour dos anos 50 em uma releitura contemporânea da época. Assim, vestido vermelho possui um decote estruturado em V, todo feito de tule, e shape que ressalta as curvas.
CAREY MULLIGAN
O dourado foi o grande destaque no visual da artista que concorria à estatueta de Melhor Atriz pelo filme Bela Vingança. Mulligan optou por um modelo dourado longo da coleção de alta-costura da Valentino. Então, os pontos altos da peça são o volume acentuado e o recorte no abdômen.
VIOLA DAVIS
Davis, que concorria por Melhor Atriz, escolheu um vestido customizado branco de Alexander McQueen, com apliques e bordados mesclados a uma saia de chiffon franzido.
ZENDAYA
A artista, que não foi indicada para nenhuma categoria, também optou pelo recorte no abdômen em vestido longo da grife Valentino. Aliás, a tonalidade do look chamou a atenção por ser um amarelo neon que, inclusive, brilhava no escuro.
VANESSA KIRBY
Outra atriz que apostou no recorte discreto na região do abdômen em peça da Gucci de tonalidade rosa candy. No entanto, o vestido ganha uma pitada de drama com as aplicações de tecido.
REESE WHITERSPOON
Em vermelho Dior Outono/Inverno 2021, de tecido plissado leve, a atriz estilizou o visual com um cinto fino preto, o que deixou o look mais despojado e moderno.
MARGOT ROBBIE
O vestido da Chanel, utilizado pela atriz australiana, demorou 205 horas para ser feito. Além disso, a criação nas cores prata e cinza apareceu na coleção de alta-costura, em 2019, da Maison francesa.
OLIVIA COLMAN
Fugindo do usual, a atriz usou um vestido midi customizado Dior, feito especialmente para ela. De acordo com o Instagram da grife, a peça de seda em crepe levou cerca de 320 horas para ficar pronta.
CHLOÉ ZHAO
Por fim, a cineasta que ganhou o prêmio de Melhor Direção. Zhao mostrou uma escolha totalmente inesperada para o Oscar: vestido simples e sofisticado Hèrmes, em tom bege, com tênis branco! Isso mesmo, o calçado ganhou espaço no tapete vermelho. Será que vira tendência?