Uma das séries clássicas do final dos anos 90 e início dos anos 2000, Sex and the City, da HBO, é uma das produções mais assistidas até hoje. A história gira em torno de quatro amigas bem sucedidas, em Nova York, que conversam sobre sexo, moda e fofocas. Com diferentes personalidades e, portanto, diversas reações, a dinâmica entre elas é o que faz a trama tão interessante.
Cerca de 50 indicações ao Emmy, com 7 vitórias, e 24 ao Globo de Ouro, levando 8 estatuetas, garantem para a criação de Darren Star, durante as seis temporadas (1998 – 2004), a aclamação da crítica e do público. Sex and the City é baseada no livro homônimo e a personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é considerada semelhante a autora Candance Bushnell.
CARRIE BRADSHAW
Em 90 episódios com 30 minutos cada, é possível ver as paisagens de Nova York em deixar de apreciar a forte influência fashion, principalmente em Carrie Bradshaw. Ela é a grande estrela da série, com sua autoconfiança e fashionismo.
A paixão da personagem por moda fica clara desde o início. Seus sapatos, notavelmente da grife Manolo Blahniks, mas também de Christian Louboutin e Jimmy Choo, chamam a atenção com quase 100 pares únicos e expõem seu grande vício. Ainda assim, o estilo de Carrie mistura achados vintage com marcas de alta-costura.
Entre as grifes mais utilizadas por Sarah Jessica Parker durante as gravações estão Alexander McQueen, Anna Molinari, Balenciaga, Betsey Johnson, Bottega Veneta, Burberry, Céline, Chanel, Chloé, Christian Dior, Lacroix, Diane von Fürstenberg, Fendi, Givenchy, Gucci, Heatherette, Helmut Lang, Hermès, Jean-Paul Gaultier, Jeremy Scott, Judith Leiber, Jil Sander, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Lanvin, Manolo Blahnik, Marc Jacobs, Marni, Missoni, Miu Miu, Moschino, Prada, Oscar de la Renta, Roberto Cavalli, Sonia Rykiel, Tom Ford, Yves Saint Laurent, Vera Wang, Valentino, Versace, Vivienne Westwood e outras, formando um extenso e incrível guarda-roupa. Glamour não falta nesse figurino!
PROFISSÃO E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS
Além disso, ela escreve uma coluna semanal, que dá nome à produção, para o jornal ficcional New York Star. O assunto principal são as vivências sexuais da personagem e das pessoas em volta dela, como por exemplo, amigos próximos. Assim, o tema principal são relacionamentos entre homens e mulheres, namoros e a própria cidade que nunca dorme. No final da quarta temporada, inclusive, Carrie começa a escrever artigos freelancers para a revista Vogue. Um prato cheio para quem gosta do assunto!
Apesar de ser uma mulher cativante, ela também demonstra defeitos, como egoísmo e busca excessiva pela aceitação dos outros. De forma que a torna relatável em um nível humano. Aliás, o humor de Bradshaw é sempre interessante de assistir.
Realista sobre as dificuldades de entrar em um namoro, ela passa por vários relacionamentos não tão bons ao longo da trama. Entretanto, mantém o lado romântico e procura pelo amor verdadeiro, se recusando a ficar com algo que seja “qualquer coisa menos que borboletas”, de acordo com as próprias palavras de Carrie. Por isso, uma das suas dúvidas é se será capaz de casar e ter uma família.
Então, que tal incluir Sex and the City no seu cronograma do final de semana? Aproveite e se divirta com Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). Por fim, veja alguns dos melhores momentos dela a seguir: