Imagens PFW: Filippo Fior, Lucioni e Oberraouch/Gonrunway e Miu Miu/Divulgação
E a Paris Fashion Week (PFW) encerra hoje, 6 de outubro, a temporada de Ready-to-Wear de 2021, com mais de 50 apresentações desde o dia 22 de setembro. No último dia, diversas grifes esperadas apresentaram suas coleções de Primavera/Verão para a próxima temporada de calor, trazendo para a passarela conceitos e apostas diferenciados. Por isso, confere a seguir o que selecionamos do encerramento para você:
CHANEL
A grife abriu o último dia da PFW em alto estilo, no Grand Palais, em meio a um letreiro baseado no que podemos encontrar em Hollywood. Portanto, conceituada na vida das atrizes, do dia a dia ao tapete vermelho, a coleção apresentou o glamour da atuação com toques parisienses difíceis de passarem despercebidos nas criações da Diretora Criativa Virginie Viard. Assim como paletós com modelagem dos anos 80 da Chanel, usados com jeans ou minissaias, o clássico tweed em tons coloridos, porém discretos, vestidos detalhes fluídos em chiffon e lenços de seda. As peças possuem um toque cool, mas elegante.
MIU MIU
Muita cor! Combinando peças femininas com o sportwear, Miuccia Prada traz a feminilidade para a passarela physical da grife. Ou seja, show não teve convidados presenciais. Entretanto, foi ao vivo. Em diversos looks joviais, com a polaridade do esportivo e da feminilidade causou uma mistura criativa. Saias coloridas, até o joelho e com fendas, junto com camisetas despojadas, por exemplo. Aplicações de pedras, que já apareceram na coleção anterior da Miu Miu, deram o efeito sofisticado para as roupas. Enquanto as estampas de listras horizontais e xadrezas são as apostas da marca para a temporada mais quente do ano.
LOUIS VUITTON
No último andar do prédio Samaritaine ocorreu um dos desfiles mais esperados da temporada. O Diretor Criativo Nicolas Ghesquiere apresentou a coleção de Primavera/Verão da Louis Vuitton em meio à Arte Déco e aos monumentos históricos e afrescos da Arte Nouveau. Porém, a grife adicionou um pouco de modernidade ao cenário: telas verdes enchiam a paisagem com imagens diferentes. De acordo com o Instagram oficial da marca, o objetivo foi uma experiência virtual aprimorada. Roupas com forte influência streetstyle, com cintos maxi e calças largas dominaram a passarela. Por fim, casacos estilo trench coat e vestidos mini com estampas que pareciam sair da embalagem de alguma marca também foram destaque.