Imagens: Reprodução internet
Ler é uma boa maneira de relaxar nesse período de férias, onde trocamos a correria do dia a dia por mais momentos de lazer e sossego, ainda mais quando nos identificamos com a temática. Uma boa leitura descansa a mente e nos leva para um universo único, onde também somos protagonistas daquele enredo. E para quem aprecia boas histórias que envolvem o mundo fashion, sugerimos, a seguir, cinco títulos bacanas sobre o assunto e que nunca saem de moda, sejam eles editados recentemente ou não.
Quando a autora, Anuschka Rees, se mudou para Londres, capital da Inglaterra, teve, entre seus desafios, viver com menos espaço. E nem por isso precisou deixar de lado seu estilo de vestir. Lá, aprendeu os segredos que podem deixar qualquer mulher estilosa assim como as que residem nas cidades onde a cena fashion dá o tom, e isso sem gastar excessivamente. O livro, com suas 272 páginas, editado pela Paralela, revela como montar um guarda-roupa de qualidade sem deixar de ser quem você.
A proposta da editora de moda Nina Garcia é ajudar o público feminino a descobrir seu estilo, deixando à mostra a personalidade de cada uma, tendo como inspiração desde estilistas a estrelas do cinema. As 160 páginas, editadas pela Best Seller, são ilustradas de Ruben Toledo.
Escrito por Sara Gay Forden, o livro da editora Seoman, de 486 páginas, conta a história do clã Gucci, que construiu um império da moda e artigos de luxo. A biografia da família é marcada por luxo, glamour e sucesso, mas também por brigas, processos, cobiça e assassinato. Além da saga da dinastia Gucci, a autora mostra também um paralelo com o mundo da moda, onde revela a trajetória de vários estilistas famosos, como Tom Ford, o responsável pelo renascimento da grife Gucci, e a briga dos dois grupos do mercado de luxo, LVMH e PPR, pelo controle da empresa.
O livro, escrito por quatro parisienses autênticas, Caroline de Maigret, embaixadora da Chanel e musa da Lancôme; Anne Berest, escritora; Sophie Mas, produtora; e Audrey Diwan, jornalista, desvenda, de uma forma descontraída, o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam. A obra, de suas 258 páginas, da editora Fontanar, mostra o jeito de ser das francesas, evidenciando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens.
A autobiografia de Gisele Bündchen, considerada uma das modelos mais reconhecidas do mundo da moda, revela uma jornada que vai da sua infância de pés descalços em Horizontina à carreira internacional de modelo, passando à maternidade e ao casamento com Tom Brady. O livro, de 240 páginas, editado pela Best Seller, apresenta a vida íntima de uma mulher totalmente pública.