Ralph Lauren: reconhecido mundialmente na cena fashion
Fotos: Getty Images e reprodução internet
Ser milionário: a declaração foi escrita pelo norte-americano de origem judia, Ralph Lifshitz, no anuário de sua turma no De Witt Clinton High School, em Nova York, nos Estados Unidos, ao terminar o curso de segundo grau, em 1957, aos 18 anos. E seu desejo não ficou só no papel. Tornou-se, alguns anos depois, o famoso designer de moda Ralph Lauren e, em pouco mais de 20 anos, era dono de seu primeiro milhão de dólares, além de reconhecido mundialmente como estilista. E completando 80 anos de idade em 14 de outubro deste ano, ganha um documentário que será um retrato de sua trajetória de sucesso no mundo da moda.
Com previsão de estreia em 12 de novembro no canal fechado de TV HBO e na plataforma de streaming, “Very Ralph” deverá revelar desde sua infância, até seu casamento de 50 anos com a autora, artista, fotógrafa e psicoterapeuta norte-americana Ricky Lauren, e o caminho que o levou a ter sua marca homônima como uma das mais bem-sucedidas da cena fashion mundial. Com realização e produção da diretora e produtora norte-americana Susan Lacy, o filme terá a participação do falecido Karl Lagerfeld, Anna Wintour, Calvin Klein, Diane Von Furstenberg, Naomi Campbell, Hillary Clinton, entre outras celebridades.
“Very Ralph” contará ainda com pessoas que fazem parte do legado cultural e do percurso do estilista, desde colaboradores a políticos. A produção também destacará a visão da crítica de moda do “The New York Times”, Vanessa Friedman. Este é o primeiro documentário que exibirá a biografia do renomado Ralph Lauren, que, além de roupas, expandiu seus negócios para a área de decoração, mostrando em sua vida profissional um olhar inovador por onde passava, promovendo a diversidade nas passarelas e em campanhas publicitárias envolvendo sua grife.
Hillary Clinton, Ralph Lauren e Anna Wintour
Ralph Lauren
Ralph Lauren