Imagem Virgil Abloh: Reprodução/Pinterest
O estilista Virgil Abloh sabe das dificuldades enfrentadas para seguir carreira no mundo fashion, como disse ao site WWD. Por isso, ele lança um fundo com valor inicial de 1 milhão de dólares para ajudar estudantes de moda negros, até 200 jovens poderão ganhar bolsas.
A princípio, a iniciativa conta com a colaboração do Fashion Scholarship Fund para o projeto chamado Virgil Abloh “Post Modern” Scholarship Fund. Inclui também os recursos do próprio designer e contribuições da Louis Vuitton, Evian, New Guards Group (conglomerado da Off-White) e Farfetch.
Estudantes com promessa acadêmica que sejam de descendência negra, afro-americana ou africana serão os beneficiados. Abloh, à frente da direção criativa da Louis Vuitton e da Off-White, afirmou ao WWD que demorou para se ganhar visibilidade no mercado.“Isso levou muitos anos e muitas reuniões, muitos desfiles e muito trabalho, e eu queria abrir essa porta para uma geração mais jovem ter um caminho que permaneça aberto”, contou.
Portanto, o objetivo é tornar a área mais diversa e combater o racismo sistêmico, como contou ao site referido acima. Assim como o estilista frisou em anúncio para a Vogue “tenho colocado isso no meu próprio trabalho. Estou encarando como um plano de ação para enfrentar mais desafios que não acabam na pista, mas que acabam mudando a vida das pessoas”. De acordo com a revista, o valor do fundo deve aumentar no futuro.