Crédito das fotos: Divulgação Netflix
Vinagre de Maçã tem sido uma das séries da Netflix mais comentadas no mundo do entretenimento em 2025.
A produção australiana chegou ao catálogo do streaming em fevereiro, e conta com 6 episódios de pouco mais de 1h cada.
A Trama

Baseada em uma história real, Vinagre de Maçã conta a história de Belle Gibson, influenciadora australiana que construiu um império sustentado pela falsa alegação de ter curado um câncer terminal no cérebro de forma natural.
Conforme a trama se desenrola, Gibson é desmascarada, pois o tumor cerebral maligno na verdade nunca existiu. Toda a popularidade construída nas redes sociais, incluindo o lançamento de livro de receitas que logo se tornou um best-seller, o desenvolvimento de um aplicativo de sucesso, além da conquista de mansões luxuosas e de muito dinheiro, veio por meio de mentiras espalhadas junto ao seu público fiel.
A série tem um tom dramático e episódios bastante pesados, por trazer à tona uma abordagem que envolve doenças terminais e a prática de comportamentos antiéticos nas redes.
A atuação da atriz Kaitlyn Dever foi especialmente elogiada por sua profundidade e complexidade na representação de Belle Gibson. A série tem também uma personagem ficcional, Lucy (Tilda Cobham-Hervey), uma moça com câncer que se encanta por Belle e segue seus conselhos.
Baseada em uma história real

A série foi inspirada no livro “The Woman Who Fooled the World”, dos jornalistas Beau Donelly e Nick Toscano, e explora questões como ética, responsabilidade e os riscos associados à disseminação de informações falsas nas redes sociais.
Ao retratar as consequências das ações de Belle Gibson, a produção oferece uma reflexão sobre a influência digital e os limites entre realidade e ficção no universo virtual.
Assista ao trailer a seguir:

