Caso você ainda não tenha ouvido falar, a Vestiaire Collective é uma loja que compra e revende artigos de luxo, proporcionando aos produtos “uma segunda vida”, além de conscientizar constantemente o público sobre o impacto do fast fashion e o preço elevado a se pagar pelas consequências que esse mercado deixa no nosso ambiente.
Desde 2009, o empreendimento é pioneiro na verificação de mercadorias de luxo e possui seis academias de autenticação em todo o mundo, com treinamento direto das principais grifes do setor. A equipe conta com mais de sessenta especialistas engajados em uma curadoria diferenciada para que você possa comprar com confiança.
A fundadora da marca com propósito, Fanny Moizant, tem uma regra sustentável denominada “one in, one out”, que em tradução livre significa “um entra, um sai” e refere-se ao ato de dar uma nova perspectiva a uma peça de roupa toda vez que outra entra para a lista seleta do guarda-roupas. Ela ainda enfatiza: “Menos é mais é a minha filosofia”. Ela, juntamente com a co-fundadora Sophie Hersan, trabalham em equipe para uma moda com um futuro mais ético.
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Recentemente, a Vestiaire lançou uma publicidade impactante para chamar a atenção para o que compramos e o quanto desperdiçamos, principalmente na moda. Instigando a reflexão, a marca postou em seu Instagram a seguinte pergunta: “Você sabia que 92 milhões de toneladas de têxteis são descartadas todos os anos?”. A resposta foi uma série de artes mostrando importantes pontos turísticos ao redor do mundo com pilhas de lixo formadas pelo consumo desenfreado. Confira o resultado:
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A ação visa potencializar o movimento “think first, buy second” e ampliar a visibilidade da população para a causa.