Chegamos ao último dia da Semana de Alta Costura de Paris e encerramos nossa cobertura com duas marcas que representam o luxo e a distinção deste evento tão aguardado no mundo da moda. Descubra agora quem são elas e confira os looks dos desfiles que mais se destacaram.
GAURAV GUPTA- Gaurav Gupta é um estilista e artista indiano formado na renomada instituição Central Saint Martins College of Art and Design. Sua formação reflete-se em seus designs, nos quais ele utiliza alta tecnologia para confecção, contando com a ajuda de mais de 300 artesãos, e normalmente, se inspira no surrealismo, emanando um teor de fantasia. Reconhecido como o futuro da Alta Costura, Gupta já vestiu muitas celebridades, e seus últimos trabalhos puderam ser vistos no palco de ninguém menos que Beyoncé, durante a grandiosa Renaissance Tour.
“Aarohanam”, o nome da coleção Gaurav Gupta Couture, significa, segundo as próprias palavras do estilista, “um sentido de ascensão. A ascensão da luz dentro do nosso espírito, essa é a base da minha inspiração.” Em uma paleta de cores predominantemente preta, as peças ganharam destaques em vermelho (que, por sinal, combinaram e realçaram brilhantemente os longos), dourado, prata, azul e cinza, além de aplicações fulgentes. Com tops, saias, blazers encurtados e vestidos com voluptuosos ornamentos que parecem esculturas, além de capas e véus elegantes que cobrem a cabeça e uma alfaiataria artística, Gaurav vem colocando sua visão ostensiva em ascensão e entregando tudo que queremos ver na semana de moda de Alta Costura.
FENDI- A Fendi Couture Primavera/Verão 2024, assinada por Kim Jones, teve início com looks pretos, que evoluíram para o roxo, proporcionando transparência, saias e luvas com lantejoulas. A transição ocorreu para uma paleta de cores que incluiu brancos, marrons, beges e uma variedade de tons em vestimentas fluidas de seda, couro e outros tecidos mais ajustados ao corpo, destacando a silhueta feminina.
Desde uma alfaiataria mais elaborada, que se assemelha ao estilo corporativo, podendo ser usada tanto durante o dia quanto em eventos noturnos e formais, até vestidos de gala com ombros à mostra e longas mangas que chegam até o chão, a coleção ofereceu uma ampla gama de opções. Diferentes texturas se misturaram a alguns tecidos, conferindo forma e corpo aos designs.
Em um ambiente cinza com luzes brancas, a atmosfera do desfile foi etérea, brincando com a tendência de feminilidade que estava sendo observada na semana de moda, embora de forma mais discreta. Isso contrastou com peças mais sóbrias e sérias, mas a tendência estava presente de forma sutil. A coleção abrange desde peças mais clean até as mais extravagantes, mantendo-se dentro do padrão luxuoso da Fendi, com tons neutros e grandes casacos reluzentes em tons metalizados, oferecendo opções diversificadas.
Fotos: Vogue e Madame Figaro