Crédito das imagens: Vogue UK
Nos casamentos reais, a tiara da noiva é um dos detalhes da cerimônia guardados a sete chaves. Com Lady Di, não foi diferente. A escolha gerou muita expectativa.
A tiara Spencer, herdada de sua própria família, brilhou no grande dia. Agora, ela ganha lugar de destaque em uma exposição que celebra o jubileu de platina da Rainha Elizabeth II, juntamente com outras 46 tiaras reais.
Se o adereço de cabeça era símbolo da mudança de status da noiva de filha para esposa e, por isso, usada apenas no casamento, com Diana foi diferente. Ela quebrou o protocolo ao aparecer em diversos eventos com a tiara. Desde sua morte, porém, ela tem feito raras aparições em casamentos familiares privados.
Embora a história da família Spencer remonte ao século XV, a tiara foi montada em 1930, a partir de várias joias antigas de família. O lendário cabeleireiro da Vogue , Sam McKnight, confirmou que as tiaras muitas vezes davam dores de cabeça a Diana – provavelmente ela preferia a Spencer por ser mais leve e confortável do que as demais joias reais.
Fonte: Vogue UK