Ela está de volta! Nicole Kidman reaparece nas telinhas na pele de Grace Sachs, uma terapeuta de sucesso da elite financeira que vê sua vida virar de cabeça para baixo após uma morte violenta e o desaparecimento do marido. A trama citada é de The Undoing, nova minissérie da HBO de sete episódios, que estreou no dia 25 de outubro, já disponível na plataforma de streaming do canal.
MESMO CRIADOR DE BIG LITTLE LIES
A produção conta com David. E Kelly, roteirista e produtor executivo de Big Little Lies, uma vitória da HBO. Sua protagonista, Nicole Kidman, também fez parte dela. Mas, o que mais chama atenção é a semelhança no enredo: um drama sobre pessoas privilegiadas.
Ainda assim, apesar da história relativamente simples, em The Undoing, não é possível confiar em ninguém. O clima de mistério cria o tom principal da narrativa! Além disso, a fotografia da série mostra a cidade de Nova York fria, vazia e esfumaçada para construir a atmosfera de incertezas da protagonista.
BASEADA EM LIVRO
Que nem sua irmã de canal, a série também é baseada em uma obra, o romance You Should Have Known, de Jean Hanff Korelitz. Grace Sachs, uma terapeuta bem sucedida, como citado anteriormente, está às vésperas de publicar seu primeiro livro. Entretanto, uma morte violenta e o desaparecimento do marido atencioso, Mike (Hugh Grant) mudam tudo.
Outros personagens para ficar de olho são: Franklin (Donald Sutherland), pai de Grace, e o filho do casal, Henry (Noah Jupe). Não se esqueça: nenhum personagem é confiável. A história mescla memórias e imaginações, entregando pistas e perspectivas individuais.
FIGURINO DE GRACE
Um outro motivo especial para assistir a minissérie: o figurino de Grace Sachs, o qual carrega influências boho-chic!
A personagem carrega um visual assinado pela figurinista dinamarquesa Signe Sejlund. Em entrevista para o Golden Globe Awards, Sejlund admitiu que o estilo de Grace é único e carrega esse traço autêntico e boêmio.
“Grace cresceu no Upper East Side, em Nova York, e é muito rica. Ela veio de uma família abastada e é acostumada a esse mundo, então, não precisa se exibir. A personagem tem um estilo individual muito particular, um pouco boêmio. Eu a vesti de roxo porque usei as cores do outono, pois é inverno em Nova York na época em que a trama é ambientada. Suas joias também são diferentes das que a maioria das mulheres, que partilham da mesma realidade que ela, costumam usar”
– Signe Sejlund
Casacos coloridos e os cabelos ruivos marcantes são o que mais chamam a atenção. Para as peças, modelagens invernais que lembram os anos 70, com botões e comprimentos midi. A maioria é de coleções do outono 2018 e das passarelas resort de 2019.
GRIFES FAMOSAS
Assim, esse toque vintage aparece de forma elegante, com uma paleta de cores outonais, ou seja, sazonais, como por exemplo verde, vinho e bordô, que contrastam com as madeixas da personagem.
Portanto, as grifes Max Mara, através de um casaco de pele fake, refeito pela figurinista, em tecido brilhante, e Etro entram em cena, a última principalmente com estampas paisley.
Texturas são o diferencial da produção. Botas combinadas com bolsas de couro roupas em cetim, como camisas coloridas, deixam os looks ainda mais elegantes e com personalidade. Os acessórios diferenciados também dão o tom.
Um vestido se destaca: o modelo plissado, inspirado em origamis japoneses, da Givenchy. Ele é de seda e brilhos cintilantes, da coleção resort 2019 da marca, assinado por Clare Waight Keller.
Por fim, assista ao trailer de The Undoing: