Prada e Miu Miu, que configuram no topo do ranking do The Lyst
Imagens: Reprodução / Gorunway
O site de e-commerce internacional The Lyst anunciou as marcas mais relevantes de 2023 através do seu ranking trimestral. Responsável por mapear as principais tendências de buscas no mundo da moda, a plataforma especializada em comportamento e consumo possui mais de 200 milhões de compradores anuais e já tem 13 anos de funcionamento.
A fórmula por trás do Lyst Index leva em consideração o comportamento dos compradores do Lyst, incluindo pesquisas dentro e fora da plataforma, visualizações de produtos e vendas. Para rastrear o calor da marca e do produto, a fórmula também incorpora menções de mídia social, estatísticas de atividade e engajamento em todo o mundo, durante um período de três meses.
— The Lyst Index
Entre as grifes mais quentes deste ano, a Prada configura o primeiro lugar. De acordo com o site, a label anunciou € 3,252 milhões de vendas no varejo em 2022. Já a segunda posição ficou para Miu Miu, fundada por Miuccia Prada, que faturou € 432 milhões no ano passado, além de ter Emma Corrin e Kendall Jenner como estrelas da campanha SS23. Aliás, as duas marcas, com participação de Miuccia na direção criativa, chamaram a atenção na temporada de Outono Inverno. Ambas coleções apostam em um estilo de business woman mais divertido, que dialoga muito bem com a Gen Z e misturam a estética a tendências ousadas e modernas, criando um visual mais divertido.
Por fim, confira o ranking completo do The Lyst Index:
1 – PRADA
2 – MIU MIU
3 – MONCLEAR
4 – VALENTINO
5 – LOEWE
6 – BOTTEGA VENETA
7 – DOLCE & GABBANA
8 – VERSACE
9 – GUCCI
10 – SAINT LAURENT
11 – DIOR
12 – NIKE
13 – LOUIS VUITTON
14 – DIESEL
15 – BURBERRY
16 – FENDI
17 – SKIMS
18 – BALENCIAGA
19 – JACQUEMUS
20 – JW ANDERSON
Fontes: The Lyst e Ecommerce Result