Imagens: Divulgação/Netflix e The Crown e Reprodução/Pinterest
A quarta e mais aguardada temporada de The Crown acaba de chegar à Netflix prometendo grandes emoções. Disponível desde o último domingo, 15 de novembro, com 10 episódios, a trama apresenta o início da polêmica relação entre a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) e o Príncipe Charles (Josh O’Connor). Na época, ela tinha apenas 18 anos, enquanto o herdeiro da coroa já estava na casa dos 30.
Nessa parte da produção, os holofotes ficam por conta, principalmente, do casal. A escalada tóxica entre os dois é construída ao longo da história, gerando tensão e comovendo o telespectador. Sutilmente, Diana sonha, sim, em ser uma princesa, mas, jovem e inexperiente, não pensa nas partes negativas de pertencer à família real britânica. Enquanto Charles é obrigado a se casar com alguém que não ama e se sente pressionado pelos familiares a pedir Di em casamento, também é possível ver mais dos problemas entre ele e os pais.
COMO SE CONHECERAM
Uma das cenas mais marcantes é a que retrata o momento em que o príncipe Charles e Di se encontram pela primeira vez, na mansão da família Spencer, onde ela vivia com a família aristocrata (sim, Diana tinha sangue “azul”). Entretanto, você já se perguntou o que é verdade, ou seja, factual, e o que é ficção durante as primeiras interações entre os dois mostradas na série? Selecionamos alguns fatos sobre o assunto, confira a seguir.
THE CROWN
Durante a série, na primeira vez em que se viram, Charles estava na mansão Spencer esperando por Sarah, irmã mais velha de Diana. A futura princesa então aparece, tentando passar despercebida pelo saguão de entrada, mas é vista pelo herdeiro e eles trocam algumas palavras, apesar de Di ter recebido ordens para não conversar com ele.
VIDA REAL
Na verdade, o príncipe realmente estava em um relacionamento com Sarah Spencer. Porém, conheceu a irmã mais nova da então namorada durante um final de semana de caça com outras pessoas. Além disso, os dois socializaram no evento, que aconteceu na propriedade da família dela. Na época, Di tinha 16 anos, e Charles, 29 anos.
INÍCIO DO RELACIONAMENTO
Em The Crown, os dois se encontram por acaso na rua, cerca de dois anos mais tarde, após a morte do Lord Mountbatten, tio-avô de Charles, e é dessa forma que Di, conhecida por sua empatia, cativa o herdeiro. Na vida real, ela frequentava os mesmos ambientes que o príncipe, pois a família aristocrata de Diana é rica e importante, considerada muito tradicional na classe alta.
Por fim, o início do relacionamento, na realidade, acontece em 1980, quando os dois são convidados para uma estadia na casa de um amigo. É aqui que Lady Di presta condolências pela morte do tio-avô do príncipe e assim o cativa.