Fotos: Reprodução/NowFashion
Do extravagante ao clássico, passando por apostas ousadas e minimalistas, as passarelas da Semana da Alta-Costura de Paris para o inverno 2020 deixaram algumas tendências, que podem ser adaptadas à realidade e estilo de quem as usa. Veja, a seguir, o que chamou a atenção na couture.
MANGAS BUFANTES OU VOLUMOSAS
Podem ser consideradas o trunfo da vez. Mostrando personalidade e estilo, as mangas bufantes, volumosas ou estruturadas conquistaram os looks de festa, conferindo intensidade e drama à roupa.
PLUMAS
O efeito é, sem dúvida, um hit nas criações de diversos estilistas. Presente desde as coleções do inverno 2017, definitivamente as plumas seguem adornando os red carpets pelo mundo e conferindo um toque de glamour nos mais diferentes looks, sejam eles curtos, longos, tomara que caia ou até mesmo na barra de saias volumosas.
SILHUETAS MARCADAS E OMBREIRAS
Outra tendência vista em muitas labels na couture foi a silhueta marcada e as ombreiras, reafirmando a sensualidade feminina. Apresentadas em casacos acinturados e vestidos ajustados ao corpo exibem beleza e elegância à roupa.
LAÇOS
De todos os tamanhos e materiais, conferem beleza e enfeitam não só as roupas como os sapatos também. Usados como enfeite ou para marcar a cintura, confere feminilidade à mulher.
CAPAS
Consideradas o novo casaco, tiveram espaço nas passarelas da couture sendo substitutas perfeitas dos mantôs e jaquetas, inclusive para festas. Predominantemente vistas em tafetá, o volume do tecido confere imponência à peça.
DECOTES OUSADOS
Mesmo nas coleções de inverno, ficou provado na couture que os decotes e fendas são os queridinhos de muitos estilistas. Dependendo da ousadia com que são propostos, têm o poder de conferir sensualidade à peça, sendo ainda uma opção para leveza a um look com muito tecido. As labels apostaram no recurso não só na parte da frente da roupa, como também nas costas.
CABELO CURTO
A tendência das madeixas curtas ganhou força na couture. O pixie cut – bem curtinho e com a franja no meio da testa, o antigo “joãozinho”, como era conhecido antigamente -, também na versão com franja lateral mais longa, foi exibido com personalidade na passarela de diversas labels. Dentro da linha dos curtos, outro corte considerado destaque foi o chanel, com fios retos cortados acima do ombro.