Se à primeira vista, moda e circo parecem não ter nada em comum, a Dior conseguiu provar que pode haver sinergia entre eles, sim. O desfile da grife na Semana de Moda de Paris trouxe a temática circense para a passarela. O resultado? Um verdadeiro espetáculo: surpreendente, vibrante e colorido.
Fotos: Nofashion
A inspiração para o desfile veio da célebre fotografia da modelo Dovima, clicada em 1955 entre dois elefantes com um vestido de Christian Dior. O clique se tornou um dos mais comentados e célebres da história da moda.
Quem assistiu ao desfile pôde sentir a atmosfera circense muito presente. A tenda de circo iluminada ocupou um grande espaço no jardim do Museu Rodin, na capital francesa. Arlequins, palhaços e 18 acrobatas da companhia britânica Mimbre animaram o público.
As modelos entraram na passarela com uma touca brilhante na cabeça e uma tela sobre o rosto. Nos looks apresentados, bastante brilho, transparência e leveza e, claro, muitos elementos circenses. Losangos, babados em tule e golas volumosas de destacaram. Saias com cintura alta, mangas bufantes e saias longas e amplas também deram o tom do desfile da grife francesa.