O que é?
Se você ainda não se deparou com a beleza inspirada no morango em sua timeline, prepare-se! Esta técnica de beleza que viralizou se origina no TikTok e tem como inspiração a suavidade e cor vibrante da fruta. A pegada? Uma pele natural com acabamento iluminado, nuances de rosa e, a cereja do bolo – ou melhor, a semente do morango – sardas fake que são um charme à parte.
Como surgiu?
Hailey Bieber não é apenas uma influencer e modelo, mas também a mente por trás da marca de cosméticos Rhode. A musa, conhecida por sua abordagem minimalista e versátil da maquiagem, foi uma das pioneiras desta tendência. Ela introduziu a “strawberry makeup” como uma opção fácil de adaptar, sempre com um toque natural, independente da ocasião.
Acordei assim: nível morango!
A frase “I woke up like this” (ou “acordei assim”) nunca fez tanto sentido! Para conseguir esse visual fresco de quem acabou de sair da cama com uma pele radiante, invista em uma base leve e iluminada, blush rosado – não apenas nas bochechas, mas também na ponta do nariz – e adicione as já mencionadas sardas fake. O resultado? Uma sensação de frescor e juventude, como se você tivesse despertado com um toque especial de Mãe Natureza.
Finalização Perfeita:
E para o grand finale, não esqueça dos lábios. Para manter a coesão com a estética “strawberry”, opte por glosses, lip tints, lip oils ou batons em tons rosados e avermelhados. E assim, você está pronta para arrasar com a tendência mais doce da estação.
DO HYPE AS CRÍTICAS
Mesmo com milhares de reproduções ao redor do mundo e o impacto causado pela divulgação em mídias sociais as críticas destacam um resgate de algo já feito antes, porém revisitado nos dias de hoje para gerar notícia e envolver a nova geração. As micro-tendências estão ganhando novas nomenclaturas e, consequentemente, amplificando um conteúdo já existente para uma nova linguagem de identificação.
As tendências ganham mais força ao serem disseminadas por celebridades, despertando desejo pelo consumo de cosméticos e um lifestyle específico que atinge grupos e subculturas que se sentem de alguma forma parte de núcleos que ditam estereótipos e definições. A strawberry makeup, ou o visual strawberry girl summer, promove uma aula de marketing e comercialização, ressuscitando o que já era usual, porém com uma nova embalagem para os novos tempos.