Crédito das imagens: Divulgação/Netflix
Já imaginou uma série capaz de reunir ficção científica, fantasia, terror, drama e suspense? Essa série existe e se chama Stranger Things, produção americana escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer para a plataforma Netflix. A estreia ocorreu em 2016, e a quarta temporada está prevista para os próximos meses.
Stranger Things tem uma pegada de horror e várias referências a clássicos do gênero, além de ter “bebido na fonte” de obras literárias de Stephen King.
A TRAMA
A produção se passa na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, na década de 1980. O enredo se concentra no desaparecimento do estudante Will Byers. A partir desse acontecimento, um grupo de amigos inicia as buscas para desvendar o sumiço, envolto em muitos mistérios.
Durante a jornada, eles encontram uma garota com poderes telecinéticos, que escapou de um laboratório usado para experimentos sobrenaturais com crianças. Aliás, a trama é recheada de experiências de natureza diversas capazes de prender a atenção do espectador e, ao mesmo tempo, causar arrepios.
REFERÊNCIA AOS ANOS 80
Uma das sacadas mais legais de Stranger Things é que a série se ocupa em trazer várias referências dos anos 80. Uma volta ao passado e que vai desencadear momentos de pura nostalgia.
A série é ambientada no ano de 1983. Ao longo dos episódios, muitos elementos daquela década são mostrados, como referências a filmes (O Exterminador do Futuro, ET e Os Caça-Fantasmas), entre outras homenagens à cultura pop.
FIGURINO OITENTISTA
Se a série é uma verdadeira ode aos anos 80, no quesito figurino ela não deixa nada a desejar. Os looks vintage são impecáveis, e mais: não deixam os personagens caricatos, remetendo o telespectador à nostalgia daquela década com muita propriedade.
Camisas estampadas, calças de cintura alta, jardineiras, mom jeans, coletes puffer e uma festival de cores nos visuais teletransportam o espectador para uma atmosfera real da moda daquela época.
TRILHA SONORA
A série despertou paixões no mundo todo também com a brilhante trilha sonora. Canções de bandas famosas dos anos 80 compõem quase que a totalidade do repertório. É nostalgia em grau máximo! Clash, Joy Division, New Order, Queen, Scorpions, e até Madonna estão entre elas.
ANÚNCIO DA 4ª TEMPORADA
Há quem diga que a quarta temporada prestes a estrear será a mais sombria e assustadora de todas. Após um longo hiato sem episódios inéditos, adiados pela pandemia do coronavírus, a 4ª temporada está prevista para o segundo semestre deste ano ou, o mais tardar, no início de 2022.
Confira o teaser do que vem por aí: