Imagens: Jonas Adriano
Em encontro descontraído, a designer criativa da St. Trois, Gabriela Trois, apresentou em primeira mão a coleção desenvolvida para o Inverno 2023. O bate-papo animado sobre o poder do couro na moda e a importância do fortalecimento de marca para os negócios aconteceu no showroom gaúcho Duplla Moda, em Porto Alegre. Lojistas, formadores de opinião e profissionais da moda estavam entre os convidados.
O talk foi conduzido pela jornalista Mônica Salgado e contou com a participação da empresária Gabriela Trois e da consultora de comunicação e comportamento do consumidor Marcela Raposo, à frente do @publireview, conhecido como o primeiro perfil profissional a analisar publis sobre a ótica profissional.
Durante o bate-papo empresarial, Mônica Salgado ressaltou o DNA da St. Trois, relacionado à qualidade e à durabilidade das criações da grife gaúcha. “São peças que a gente não se desfaz. Uma roupa em couro de qualidade, como St. Trois produz, tem durabilidade imensa e vai contra esse momento de fast fashion e consumo desenfreado que a gente vê na moda””, afirmou.
Especialista em análise do mercado da moda, a consultora Marcela Raposo ressaltou a importância do branding e o diferencial da St. Trois. “Um dos maiores desafios é mostrar como a marca pode ser diferenciada, trabalhar um branding consistente, o que não existe em nenhuma outra marca de couro do Brasil”, enfatizou.
Veja alguns registros de quem participou:
INVERNO 2023 ST.TROIS
Inspirada na Cidade Luz, a Coleção Paris Lumineux tem como novidade o mix de materiais nunca visto nos 10 anos da label. Dessa forma, a St. Trois apresenta a sua matéria-prima tradicional, o couro, composta em peças feitas à mão em python, peles naturais, jeans, tricot e rendas com transparências.
E não para por aí: outro elemento parisiense surpresa será revelado em 2023, na coleção Alto Inverno, a partir de três showrooms representantes da marca no país, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Outro ponto alto é o movimento a favor do slow fashion, em que a marca faz as peças à mão, a partir de um time de artesãs no atelier próprio. Por fim, a empresária também passa a usar exclusivamente couro italiano, oriundo do país considerado a meca internacional do tecido, devido a melhor qualidade da matéria-prima.