Imagens: Reprodução SPFW / Zé Takahashi e Marcelo Soubhia / Agência FotoSite
A sexta-feira (18) foi agitada na São Paulo Fashion Week e deu o start para os desfiles do final de semana do evento. Dessa forma, o terceiro dia da SPFW contou com grifes como A.Niemeyer, Lino Villaventura e Ellus. Confira a seguir os detalhes:
A.NIEMEYER
O desfile da marca carioca ocorreu no Shopping Iguatemi. Na coleção, modelagens amplas, sobreposições e tons neutros, chamaram a atenção. Toques de influências do sportwear e do comfy também foram vistos. No geral, as peças são sofisticadas e em estilo mais minimalista.
Aliás, tecidos de coleções anteriores foram reaproveitados e transformados em sapatos, desenvolvidos em parceria com a Botti, e em faixas amarradas aos looks. A cartela de cores contou com tons de off-white, camelo, cinza e preto, principalmente.
LINO VILLAVENTURA
O estilista homônimo teve como aposta em tendência os brilhos e metalizados, toques de sportwear e assimetrias em modelagens que compõem silhuetas modernas. Looks monocromáticos, em tons de branco, prata, vermelho e azul, por exemplo, abriram a passarela.
Os looks multicoloridos foram adornados com rendas e patchworks. Fluidez tomou conta das modelagens. Vestidos e saias com acabamento que lembrava pétalas de flores chamaram a atenção.
ELLUS
Por fim, uma das apresentações mais esperadas da temporada. O desfile de comemoração dos 50 anos da Ellus, no hotel Rosewood, fechou o terceiro dia da SPFW. Assim, fica evidente a importância do denim na identidade da marca, bem como a alfaiataria, as jaquetas perfecto e os coturnos.
Dessa forma, a label possui um tom urbano e moderno, que combina perfeitamente com as tendências do couro, dos paetês, dos tules e das rendas. Uma das apostas para a temporada de Verão 2023 são as bolsas e mochilas maxi. Outro ponto alto é o metalizados dos detalhes nos looks e nos acessórios.