Crédito das imagens: Divulgação HBO
Aclamada como melhor série dramática (além dos prêmios de melhor ator e de melhor atriz coadjuvante) no Globo de Ouro 2022, Succession é sucesso de público e de crítica. A produção estreou na HBO em 2018, chegando à 3ª temporada no ano passado com recordes de audiência em todo o mundo.
Primeiramente, a série tem como enredo o jogo de poder, vaidade e cobiça no ninho da família Roy. Conhecida por controlar o 5º maior conglomerado internacional de mídia (o Waystar Royco), que conta com empresas de mídia, entretenimento, parques, cruzeiros e outros negócios.
Apesar de ricos e poderosos, o que se vê em cada episódio é um núcleo familiar disfuncional, tomado por escândalos e por conturbadas relações. Ninguém pode confiar em ninguém e as traições são parte do DNA de seus membros.
A TRAMA
O que está em jogo em Succession, como o próprio nome da série já diz, é a sucessão do império midiático, que tem à frente o patriarca Logan Roy (Brian Cox). Ele sempre se dedicou ativamente aos negócios, muito mais do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook).
No entanto, a disputa pelo controle da empresa começa quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde. Então, a partir daí, a disputa pelo poder ganha contornos dramáticos, onde a lealdade não existe e a cobiça pelo império midiático não tem limites, tornando a série mais instigante a cada episódio.
NEM TUDO É DRAMA E SUSPENSE
Mas, se a cobiça e as trapaças são o ponto alto da trama, não falta espaço para um humor certeiro, com doses de ironia e acidez. As tiradas sarcásticas vão render boas risadas durante a série, quebrando um pouco a antipatia pela ação dos personagens a cada cena.
MANHATTAN COMO CENÁRIO
Grande parte das cenas que se passam dentro da empresa Waystar Royco foram gravadas no prédio mais alto de Nova York, o One World Trade Center, onde antes estavam localizadas as torres gêmeas. O arranha-céu garante uma vista quase panorâmica de Manhattan.
Além disso, a vida bilionária dos Roy é retratada em cenários luxuosos capazes de tirar o fôlego. Não perca por esperar!
FIGURINO
Assim como os personagens, Succession não poderia deixar de exibir um figurino marcante. Os visuais fazem jus à ostentação de uma família multimilionária da alta sociedade nova-iorquina. É de encher os olhos!
O figurino é altamente grifado. Portanto, muitas das roupas, acessórios e sapatos mostrados são criações de marcas famosas, como Gucci, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Hugo Boss, Tom Ford e Chiara Boni.
Por fim, existe até um perfil no instagram, o @successionfashion, onde os fãs da série podem ver em detalhes alguns dos looks fashionistas que os personagens ostentam.
EXPECTATIVA PARA A 4ª TEMPORADA
Após 3 temporadas de sucesso, a 4ª temporada da série está confirmada, ainda assim sem data de estreia definida. Entretanto, a seguir, você assiste ao trailer oficial da 1ª temporada, lembrando que todos os episódios estão disponíveis no catálogo da HBO.