Imagens Reprodução/Internet
Nesta semana do Dia dos Namorados, que tal se aconchegar e sentir as emoções que envolvem o amor, com um bom livro de romance? Selecionamos cinco indicações de obras para os mais variados gostos, buscando inspirar o espírito romântico que dá o tom no mês de junho! Confira a seguir:
ORGULHO E PRECONCEITO
Nada como começar essa lista de indicações com um clássico da literatura! Mesmo depois de dois séculos, este livro ainda é válido para momentos de emoção e lazer. Além disso, é um dos mais vendidos do mundo. A obra conta a história de Elizabeh Bennet, que não concorda com o padrão esperado para as mulheres da época. Mas, em meio a isso, ela conhece o Sr. Darcy, um homem misterioso, inteligente e orgulhoso. O amor surge entre os dois, com muitas reviravoltas.
ELEANOR E PARK
Para quem gosta de romances sobre o primeiro amor, pode se preparar para sentir a nostalgia da adolescência na história deste casal. Park é um jovem geek que gosta de música, enquanto Eleanor, sua vizinha, gosta de quadrinhos e usa roupas fora do normal.
O AMOR NOS TEMPOS DE CÓLERA
Um amor impossível diz muito sobre essa obra genial. Mas, o sentimento deu luz à criatividade: Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o pai da moça não aprovou o romance. O casamento foi impedido e Luiza enviada para longe, mas o carinho de Gabriel por ela faz com que uma rede de comunicação seja criada para que os dois possam se comunicar. A curiosidade especial é que esta é a história dos pais do autor, ou seja, o livro é baseado em fatos reais!
PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI
Os filmes baseados na trilogia da escritora Jenny Han foram sucesso mundial na Netflix. Entretanto, sempre é legal conhecer a obra original, né? Além de ser uma boa opção para literatura juvenil. Jean, 16 anos, é americana com descendência asiática e escreve cartas para todos os garotos que já teve sentimentos. Estas são enviadas sem sua permissão e desenrolam uma aventura digna de suspiros!
ÁGUA PARA ELEFANTES
Livro classificado como romance histórico, que conta a história de Jacob Jankowski e seu trabalho no circo. A narrativa é a memória dele, aos 93 anos, que vive em um lar de idosos desde a morte de sua esposa Marlene. Jacob conta a bonita história de amor entre os dois na vida de atrações artísticas, principalmente envolvendo elefantes, o que não foi nada fácil.