A casa de moda Saint Laurent expandiu suas conexões para o cinema. Sob a liderança do estimado diretor criativo Anthony Vaccarello, a marca também se anuncia como uma produtora cinematográfica, estreando no ano passado no Festival de Cinema de Cannes com o filme “Strange Way of Life”, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Agora, a Saint Laurent Productions retorna para a 77ª edição para fazer história.
A Saint Laurent Productions tem três Filmes Selecionados no Festival de Cannes de 2024
Em busca de perseverar na indústria, Anthony decidiu unir duas fixações culturais da França: a moda e o cinema. Para quem acompanha constantemente os passos da Saint Laurent, já deve ter visto alguns respingos visuais em trabalhos de curta-metragem dentro da grife, como na coleção de inverno 2023 ou até mesmo no último inverno na Paris Fashion Week.
Os três filmes que competem no Festival de Cinema de Cannes e para os quais a Saint Laurent Productions assina os figurinos são: “The Shrouds”, de David Cronenberg; “Parthenope”, de Paolo Sorrentino; e “Emilia Perez”, de Jacques Audiard.
“The Shrouds”, de David Cronenberg
A Saint Laurent Productions está construindo um currículo de peso. O filme de terror “The Shrouds” conta com Vincent Cassel e Diane Kruger no elenco e foca na história de um industrial chamado Karsh, que desenvolve uma tecnologia que permite que famílias vejam dentro das sepulturas de seus entes falecidos através de câmeras de alta resolução.
Isso acontece porque ele começa a suspeitar que forças obscuras estão minando seus planos de expansão depois que seu cemitério é saqueado. O diretor da trama aproveitou o luto em seu benefício; Cronenberg perdeu sua esposa, Carolyn, para o câncer e transformou sua perda pessoal em sua obra.
“Parthenope”, de Paolo Sorrentino
A Saint Laurent Productions está envolvida no projeto de vida de “Parthenope”, um longa que acompanha seu nascimento nos anos 1950 até os dias atuais. Uma epopeia feminina em que Sorrentino cria uma protagonista misteriosa (interpretada por Celeste Dalla Porta) e o Alter Ego feminino é uma grande inspiração para o diretor, que buscou referências em uma história inspirada no mito da sereia de Nápoles.
“Emilia Perez”, de Jacques Audiard
A Saint Laurent Productions também está vinculada ao filme de gênero musical “Emilia Perez”, estrelado por Zoe Saldaña, Selena Gomez e Édgar Ramírez, e aborda a questão trans em um enredo que abraça as raízes da cultura mexicana. O roteiro policial trata sobre um temido líder de cartel mexicano que passa por uma transformação de gênero para escapar da lei.
Fotos: Reprodução/Saint Laurent Productions e Vogue