Imagens: Marcelo Soubhia / @agfotosite
Após um hiato de três anos e meio, Reinaldo Lourenço está de volta aos eventos do mundo fashion. O estilista apresentou seu primeiro desfile de roupas sob medida, ou seja, de peças únicas e exclusivas, inspirado nas coleções de Haute Couture parisienses. O show aconteceu durante a noite de terça-feira (28), na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado). Através das redes sociais, o designer divulgou um áudio das explicando a nova aposta para sua marca homônima:
“Estou trabalhando nessas peças (…), nesse desfile de Couture, valorizando nossas costureiras e modelistas, para fazer uma moda nacional de qualidade e excelência, com espirito de alta moda. O que é alta moda? São roupas feitas para as pessoas comprarem sob medida. É um trabalho artesanal com excelência”, disse. E explicou ainda: “Algumas roupas levam cinco ou seis dias para bordar. Dois ou três dias de máquinas. São produtos realmente elaborados”.
As criações foram desenvolvidas ao longo de 6 meses por uma equipe de cerca de 40 pessoas. Além de serem encomendadas no atelier, onde são moldadas para o corpo de cada cliente, as peças da coleção Couture também servem como um catálogo de ideias para as clientes de Reinaldo Lourenço.
Na passarela, o glamour de silhuetas que lembram os anos 50 e 60 e uma paleta de cores com tons chamativos e sóbrios se mesclam com tendências atuais. Como, por exemplo, transparências, alfaiataria desconstruída, brilhos, plumas, volumes na barra, babados, aplicações de flores e luvas. Assim, as roupas da label são a inspiração da vez para outfits femininos em eventos noturnos e casamentos. Confira:
Noivas modernas: transparências e aplicações de plumas
Luvas longas
Brilho
Transparências
Cores chamativas
Alfaiataria desconstruída