Fotos: Zé Takahashi / Ag.fotosite
DISCURSO POLÍTICO É TEMA DE DESFILES DO SPFW 2018
A edição de número 46 do SPFW foi marcada por desfiles com temas políticos ou de relevância social. Depois da Osklen e seu manifesto em prol dos oceanos e Ronaldo Fraga em prol da tolerância, foi a vez do Apartamento 03 e da Handred falarem sobre a divergência de opiniões e a necessidade de renovação, de uma forma mais sucinta, mas apresentada em forma dos looks criados pelos estilistas.
Confere abaixo os melhores momentos!
O Jeans é realmente a alma da Two Denim, com looks total jeans ou total sarja, Flávia Rotondo e Alexandre Manetti trouxeram à passarela uma reflexão sobre a história do próprio denim e a volta aos anos 1950, quando o material era utilizado para a confecção de uniformes. Também apresentou o brilho em fios de lurex. Destaque para os brincos de lâmpadas que acendem, por Felipe Veloso.
O estilista Luiz Cláudio conhecido pelo uso do preto e das cores sóbrias em seus desfiles, para esta coleção do Apartamento 03, saiu de sua zona de conforto e investiu nas cores! A proposta veio do feedback de suas clientes que pediram cores. O estilista iniciou o desfile com branco e preto, depois apresentou um degradê de cores e peças monocromáticas em neón e em em patchwork, sugerindo o novo e a transformação.
Passado e o presente trouxeram dualidade para o desfile da Handred. O diretor criativo André Namitala fez referência a tradição religiosa barroca mineira de Ouro Preto, representadas em túnicas e peças alongadas que lembravam batinas. Tons claros de linho, algodão e seda, traziam suavidade para as peças de alfaiataria. A divergência e liberdade de pensamento foi vista nos looks com estampas misturadas.