Vista por mais de 20 mil pessoas, a Exposição Abraço, do designer Zanini de Zanine, será prorrogada até final de março. A mostra ocupa a galeria do Espaço Kempinski Laje de Pedra, em Canela, e reúne 27 peças do artista.
Com o objetivo de aproximar as pessoas, após um longo período de distanciamento social, além de valorizar a pluralidade intelectual brasileira, a exposição aborda as influências do modernismo no desenho contemporâneo do designer, onde o artista traça um recorte na exploração de formas geométricas na madeira, matéria prima que assume real valor sentimental.
A curadoria realizada por Zanini de Zanine propõe um diálogo entre as peças, e promove o questionamento entre realidade material, conceitual e afetiva e seus desdobramentos, trazendo uma reflexão estética de um legado intrínseco.
As peças concebidas pelo designer são marcadas pela conexão entre tempo, cultura, tradição e sentimento, que na visão de Zanini, compreende e se confunde nos pontos em comum entre a história, arte e o design.
O público que visitar a exposição, terá o privilégio de apreciar uma série de novas peças em madeira, oriundas de desenhos guardados em gavetas. O destaque fica por conta da poltrona Abraço, que leva o nome da exposição e ganha contornos robustos e traços delicados, que remetem a um dos principais símbolos mundiais de afeto.
A mostra é uma iniciativa da Terrano, indústria de mobiliário que produz todas as peças que ficarão expostas até o dia 25 de março de 2023. Passa lá no Espaço Kempinski Laje de Pedra para conferir! A entrada é franca de segunda a domingo, das 11h às 21h