Fotos: Divulgação
Príncipe William responde pergunta inusitada do público e diz que não teria problema se algum de seus três filhos – príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis – fosse gay. Ou seja, identificado com a comunidade LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Intersexos e outros). A declaração foi dada enquanto visitava a organização voluntária Albert Kennedy Trust (AKT). A instituição foi criada em 1989, na Inglaterra, em 1989. A entidade atende jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros que estão desabrigados, vivendo em um ambiente hostil ou em crise de moradia.
O príncipe revelou ainda que ele e sua mulher, Kate Middleton, já haviam pensado e conversado sobre o assunto e que ficariam “absolutamente bem” com relação a isso. Porém, explicou que sua preocupação seria com o preconceito que seus filhos poderiam sofrer e de que forma, eles, enquanto pais, poderiam auxiliar.
Dia Internacional do Orgulho Gay
Neste 28 de junho é comemorado anualmente em todo o mundo o Dia Internacional do Orgulho Gay. A data é celebrada em homenagem ao marcante conflito ocorrido em 1969, no bar Stonewall Inn, em Greenwich Village, na cidade de Nova York. Naquele ano, os frequentadores do local decidiram se levantar contra a polícia, que seguidamente fazia batidas no lugar.
A comemoração ainda tem como propósito conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero.
Família Real