Imagens: Divulgação Prada
“Um antídoto de complexidade na precisão, em aparente fragilidade, força e, através do rigor, alegria. Uma razão para a moda”, diz um dos posts no Instagram da Prada. A grife lança hoje (14), sua coleção Resort de Primavera-Verão 2021, chamada The Show That Never Happened, que foi feita e gravada na Fondazione Prada.
Com a proposta de um olhar sobre o passado com o futuro pela frente, a marca apresenta peças com uma vibe dark, onde a simplicidade se transforma em algo complicado e pensado em múltiplas visões. Assim como nos vídeos divididos em cinco capítulos, nas redes sociais, a Prada traz 11 minutos artísticos e fashion, em que a alfaiataria em tons neutros é a estrela da SS21. Por isso, vai na contramão das outras grifes no quesito conceito.
UMA SIMPLICIDADE PRÁTICA
Os vestidos de noite, glamourosos e pretos com nylon foram contrastados com roupas de trabalho. Camisa e calça de cintura alta são os pontos altos da grife, que aposta no industrial com predominância de tons sóbrios e pastel. Entretanto, peças de armação e trajes gravatas demonstravam características mais livres de retórica. Portanto, o clássico se mistura com o moderno, criando peças com influências minimalistas que não deixam de ter estilo. Ou seja, a marca cria looks de qualidade para viver, sem futilidade, como diz Miuccia Prada em declaração para a Vogue:
“Eu acho que nosso trabalho como estilistas é criar roupas para as pessoas, essa é a honestidade. Esse é realmente o valor do nosso trabalho – criar roupas bonitas e inteligentes. Nesta temporada, focamos nessa ideia: trata-se de roupas, de dar valor às peças. As roupas são simples, mas com o conceito de simplicidade como antídoto para complicações inúteis. Este é um momento que requer certa seriedade, um momento para pensar e refletir sobre as coisas. O que fazemos, para que serve a moda, para que estamos aqui? O que a moda pode contribuir para uma comunidade?”
— Miuccia Prada