Imagens: Reprodução Steve Eichner/WWD e Monica Feudi/Indigital.tv
Em 2018, depois de 10 anos de carreira na Celine, a britânica Phoebe Philo deixou a grife. Mas sem enganou quem pensou que esse era o fim da carreira da estilista. Após três anos, ela deverá lançar sua marca de moda própria em associação com o grupo de luxo LVMH. Portanto, a previsão é de que suas primeiras criações em parceria com o conglomerado francês chegarão às lojas no início de 2022. Aos 48 anos, Philo se reinventa e empreende na indústria fashion.
O QUE SE SABE ATÉ AGORA
Philo anunciou, em comunicado, que sua marca homônima venderá “roupas e acessórios baseados em qualidade e design excepcionais”. Além disso, a estilista afirmou estar “muito ansiosa para voltar a ter contato com meu público e com as pessoas em todos os lugares”.
Apesar de ter parceria com o LVMH, Philo sinaliza ser independente, com a possibilidade de governar e experimentar os próprios termos. O jornal inglês The Guardian especula que a loja terá sede em Londres, onde ela vive com a família.
Para o Women’s Wear Daily, em entrevista, Phoebe Philo afirmou que está trabalhando dia e noite no novo empreendimento. Aliás, Bernard Arnault, maior acionista e CEO do LVM, disse que, em nota, que ter a estilista como parceira é um grande privilégio. Ela é considerada por ele como “uma das maiores e mais talentosas estilistas de nosso tempo”.
PHOEBE PHILO
As coleções de Philo para a Celine eram sofisticadas e discretas. Então, o design elegante e de alta-qualidade chamava a atenção. Polos com golas oversized, camisas longas de seda, silhuetas longas e soltas e um guarda-roupa atemporal, que, no entanto, não perdia o estilo, foram algumas das apostas da estilista. Por fim, ela foi, também, pioneira na seleção de modelos mais velhos. Por exemplo, Joan Didion estrelou uma de suas campanhas.
Celine Primavera 2017 Celine Outono 2017