Imagens PFW: Divulgação Schiaparelli e Filippo Fior para Gorunway
O penúltimo dia da Paris Fashion Week (PFW) trouxe duas grandes grifes para o calendário da semana de moda parisiense: Schiaparelli, que mistura surrealismo com beachwear, e Giambattista Valli, que aposta na leveza, feminilidade e nas tendências do momentos. Assim, confira os detalhes de cada uma:
SCHIAPARELLI
Daniel Roseberry mistura surrealismo e estética praiana para a coleção ready-to-wear da Schiaparelli. Então, para as criações, o diretor criativo se inspira nos looks de beachwear da fundadora da grife, Elsa Schiaparelli, sem perder o toque contemporâneo e a equilibrada essência artística da marca. Aliás, entre as peças que chamaram a atenção estão os maiôs coloridos, que possuem recortes ou volumes sutis, os blazers estruturados com estampa listrada e a jaqueta inflável de couro.
GIAMBATTISTA VALLI
Por fim, Giambattista Valli foca em uma vibe de leveza, com tons claros, florais, transparências, rendas babados, plumas e muita feminilidade. Portanto, croppeds, tops, assimetrias e fendas frontais são algumas das tendências escolhidas pelo estilista homônimo.