Se você é amante de séries, reserve um lugar no sofá para maratonar Peaky Blinders. Lançada em 2013, a série dramática e de ficção histórica conquistou enorme sucesso de público e crítica.
A produção dá nome à gangue criminosa inglesa formada logo após a primeira guerra mundial. Há algo de real nisso, pois a gangue da ficção é baseada em uma gangue de jovens urbanos que existiu e esteve ativa entre 1890 e 1910 na Inglaterra.
A série teve tamanha repercussão que a Netflix adquiriu os seus direitos, concluída na sexta temporada em um total de 36 episódios.
A TRAMA
Os Peaky Blinders são integrantes de uma organização criminosa de origem cigana formada meses após o fim da Primeira Guerra Mundial na cidade de Birmingham, Inglaterra. O líder da gangue é Thomas “Tommy” Shelby, que retorna à cidade juntamente com seus irmãos após servir ao exército britânico.
A gangue controla a cidade com mãos de ferro, expandidos seus domínios para além de Birmingham. À medida que esse avanço acontece, novas rivalidades e alianças se formam. É o que dá dinamismo, ação e adrenalina a cada episódio da produção.
FIGURINO
O figurino dos personagens é outro ponto alto. Todos desfilam elegância, ostentação e poder.
Os homens exibem ternos bem cortados, além de usarem boinas, o acessório-ícone da trama. As mulheres vestem joias, chapéus e looks-ostentação lindos de se ver. Todos com referência aos anos 1920, época em que a história se desenvolve.
TRILHA SONORA
A trilha sonora da série parece ter sido mesmo escolhida a dedo. Mesmo que ela se desenrole nos idos do século XX, canções de Radiohead, Artic Monkeys, The Black Keys, entre outras, fazem parte do repertório. E uma curiosidade: um pouco antes de morrer, David Bowie autorizou que uma de suas canções fizessem parte da trilha.
FILME A CAMINHO?
Para os fãs que não superaram o fim da série, uma boa notícia: o filme já está em desenvolvimento. A temática deve finalizar a história dos Shelby e abrir caminho para outras séries derivadas.
A seguir, você confere o trailer oficial da 6ª temporada: