Imagens: Gorunway
O final de semana da Paris Fashion Week deu o que falar e diversas grifes incríveis desfilaram pela passarela da mais esperada semana de moda. Por isso, fizemos um resumo dos principais desfiles para você ficar por dentro do que rolou nesta temporada de Outono/Inverno:
Após todas as polêmicas, a Balenciaga se livrou das ações de marketing chamativas e voltou a focar nas roupas mais usáveis, com as silhuetas estruturadas da grife. Mas sem perder o toque de estranheza do diretor criativo Denma. Já Elie Saab se inspirou no Renascimento e investiu em peças femininas e belas, que conversam com mulheres de todas as idades.
Aliás, com proposta totalmente diferente das anteriores, a Valentino apostou na alfaiataria desconstruída para misturar elementos masculinos aos looks femininos em uma coleção contemporânea e disruptiva. Vivienne Westwood homenageou a sua fundadora no primeiro desfile depois da sua morte, em dezembro do ano passado, e a neta da estilista cruzou a passarela no esperado vestido de noiva da label.
Visando as diferentes nuances da moda, a Hèrmes equilibra as modelagens clássicas em tecidos de extrema qualidade com combinações interessantes de tons, acessórios e bolsas. Por fim, Alexander McQueen volta à Paris Fashion Week após 3 anos. A diretora criativa Sarah Burton coloca a anatomia da alfaiataria como o principal enfoque da temporada. Dessa forma, ela também se destaca por imprimir o DNA da marca com um toque de drama nos visuais.