Imagens Paris Fashion Week: Filippo Fior e Gorunway/Alessandro Lucioni
A quinta-feira (01) da Paris Fashion Week contou com shows presenciais de Ready-to-Wear Primavera/Verão 2021 que chamaram atenção. Aos fazer as ruas da capital francesa em passarela e desfilar dentro de um palácio ao som de música pop, Chloé e Isabel Marant, respectivamente, transformaram a moda, de certa forma, em uma arte acessível aos olhos curiosos. Confira o que aconteceu:
CHLÓE
Modelos em pontos aleatórios das ruas de Paris levaram a moda aos espaços públicos enquanto andavam em direção ao Palais de Toky, local pensado como uma passarela ao ar livre para a Chloé. Misturando elementos modernos com referências dos anos 1970, como as golas e os florais, Natacha Ransay-Levi leva sua essência para a coleção Season in Hope sem deixar de trazer as características da grife incorporadas à tendência comfy. Candy colors foram destaque e prometem ser uma aposta forte para o verão. Assim como roupas fluidas e cintos maxi. Por fim, o conceito foi inspirado em mensagens de esperança influenciadas pela educadora, ativista, artista e religiosa Corina Kent.
ISABEL MARANT
“Minha silhueta é bem reconhecível. Eu não posso projetar de outra maneira. Eu não tenho que me forçar porque os tempos são difíceis”. Disse Isabel Marant a Vogue após o desfile. Em modelagem que relembra fortemente os anos 1980, com muito brilho, a coleção traz peças casuais em color blocking e um certo toque esportivo. Além disso, a ideia é mostrar uma mulher confiante. O show foi aberto ao público, ou seja, quem tinha interesse em apreciar as criações da grife poderia entrar e achar um lugar no Palais Royal. Tons de roxo, vermelho, rosa, cinza, branco e preto dominaram a passarela ao som de I Feel Love. As mangas bufantes, estampas florais também foram pontos altos na Paris Fashion Week.