Crédito das fotos: Egídio Pandolfo
A cena cultural de Porto Alegre segue movimentada neste mês de maio. A partir do dia 14, abre a exposição “Geometrias Improváveis”, da artista Lenora Rosenfield, na Galeria Habitart.

O público poderá acompanhar de perto o domínio de técnicas, como têmpera-ovo (pigmentos naturais misturados a um aglutinante de gema de ovo e água) e afresco sintético (processo de pintura, com pigmento e água, sobre argamassa molhada, aos moldes dos afrescos do Renascimento, sobre um suporte de não-tecido), da artista. Com obras criadas a partir de 2021, a exposição traz pinturas com cores que sobressaem pela intensidade vibrante, nos tons azuis, vermelhos, verdes, terrosos e aplicações em ouro.
“Geometrias Improváveis” tem curadoria de Lauer Alves Nunes dos Santos e integra o Projeto Portas para a Arte da 14ª Bienal do Mercosul.
A abertura ocorre no dia 14 de maio, das 18h às 21h, e segue até 14 de junho, de quartas a sábados, das 14h às 18h, e com entrada gratuita. A Galeria Habitart está localizada na Rua Coronel Armando Assis, 286, no Bairro Três Figueiras.

