O Met Gala 2024, cujo tema é “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” e dress code “The Garden of Time”, exibiu seus trajes na escadaria do Metropolitan Museum em Nova York e impressionou pelo número de personalidades que usaram as flores como elemento fashion em seus belos vestidos de gala. Confira agora as peças de luxo florais mais distintas da grande noite!
As Flores do “Jardim do Tempo”
Anna Wintour, editora-chefe Vogue norte-americana, adotou um visual clássico com um longo casaco preto e vestido branco da Loewe, ambos ricamente bordados com flores, evocando a tradicional elegância dos jardins.
Em contraste, Alexandra Michler Kopelman de Emilia Wickstead, escolheu um vestido floral colorido que adicionou uma nota de jovialidade e frescor ao evento.
Gigi Hadid optou por um elegante vestido branco de Thom Browne adornado com folhas verdes e rosas amarelas, que complementava seu estilo sofisticado com um toque de glamour de Hollywood.
Alia Bhatt encantou com um vestido floral com franjas que lembrava a opulência rococó. Exuberante e suntuoso o longo floral com franjas, exaltou ainda mais sua forma com babados e aplicações.
Sydney Sweeney misturou a atemporalidade de um vestido de princesa da Miu Miu com um toque moderno de luvas de látex pretas.
Jessica Biel optou por um vestido rosa, enriquecido com detalhes de pétalas,
O vestido da marca Diesel usado por Dove Cameron uma escolha surpreendente considerando o estilo mais ousado da marca. O vestido estava adornado com aplicações florais, alinhando-se sutilmente com o tema da Bela Adormecida.
O Met Gala trata-se de ousar e expor sua criatividade interior, e parece que para as celebridades esse dom se traduz nas vestimentas 3D. Greta Lee usou um vestido da marca Loewe coberto por uma fina e minuciosa renda transparente, com aplicações florais delicadas. O destaque foi a parte da frente em evidência, contrastando com a parte de trás com decote aberto.
La La Anthony usou um vestido com cauda de sereia do estilista Alexander McQueen, com a parte de cima coberta por um tule transparente de rendas florais formando luvas. A base do vestido possuiu uma estampa abstrata, remetendo a uma rosa de tom vermelho flamejante.
Kelsea Ballerini trouxe o jardim para o tapete vermelho, vestindo Michael Kors em um design de tule transparente abundantemente texturizado com flores, definindo uma conexão literal com o tema da noite.
Quer continuar vendo os principais looks do evento de moda mais esperado do ano? Então não pare de acompanhar as matérias.
Fotos: Amir Hamja, Dimitrios Kambouris, Kevin Mazur, Nina Westervelt