Imagens O Assassinato de Gianni Versace: Divulgação FX
Procurando por apreensão, suspensa e muita moda? Nós temos uma dica de série ideal! O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story, disponível na Netflix. Aliás, a produção é dirigida por Ryan Murphy, criador de American Horror Story.
TRAMA
Inclusive, o enredo, baseado no livro Favores Vulgares, da jornalista Maureen Orth, se baseia na trajetória de Andrew Cunanan. Porém, a história gira em torno do seu último crime: a morte de Gianni Versace, no dia 15 de julho de 1997, em Miami.
Primeiramente, em 9 episódios, observamos como aconteceu o assassinato de Versace, vivido por Édgar Ramirez, na sua mansão, localizada em Miami. Penélope Cruz encarna Donatella Versace, que precisa assumir a direção criativa da grife do irmão.
HISTÓRIA FICCIONAL
Além disso, a verdadeira Donatella Versace se pronunciou sobre a série e anunciou que a grife não colaborou com a produção. Mas, de acordo com a estilista, tudo não passa de uma ficção inspirada na morte do irmão.
FIGURINO
Por fim, a Versace não cedeu peças do acervo original para a produção dos looks vistos em American Crime Story. Então, a equipe de figurino, liderada por Lou Eyrich e Allison Leach fez uma extensa pesquisa sobre as criações de Gianni, principalmente as coleções Barroca e Pop Art. Por exemplo, parte das roupas veio de brechós, em Los Angeles.
Ainda assim, em um dos episódios, recriam o desfile pensado por Gianni e Donatella Versace no ano de 1997, em Paris. Portanto, a costureira Joanne Mills, com sua experiência na alta-costura, produziu, no tempo impressionante de 17 dias, 17 peças confeccionadas em tecidos metalizados, brilhantes e de algodão.
Assista ao trailer: