Fotos: NowFashion
AS TENDÊNCIAS PARA A PRIMAVERA-VERÃO
A Nova York Fashion Week encerrou nesta quarta-feira, após apresentação de diversos desfiles dos principais designer de moda que mostraram as tendências da Primavera-Verão. Listras, linhas geométricas, petit poá, estampas florais e xadrez, tons claros, tecidos fluidos, alfaiataria, foram as apostas dos estilista para a próxima estação.
Foi uma temporada recheada de novidades e surpresas. Carolina Herrera, após 35 anos, deixou de assinar as coleções da marca homônima passando o bastão para o estilista Wes Gordan, que em sua estreia manteve a essência da marca.
Boss também apresentou novo diretor criativo, Ingo Wilts, o designer apostou em cores claras, tecidos leves, estampas geométricas na coleção chamada ‘Califórnia Breeze’, que faz referência a arquitetura da Califórnia.
Oscar de La Renta usou como passarela o último andar do Spring Street Studios, em Manhattan, os diretores criativos Laura Kim e Fernando Garcia, mostraram uma coleção diversificada e colorida, para à noite, vestidos em versão cigana, com drapeados, plumas e franjas.
Já Noon by Noor, comandada pelas designers Noor Rashid Al Khalifa e Haya Mohamed Al Khalifa da Nor by Nor, apresentou uma coleção inspirada nas ilhas do Bahrein, em palheta suave que remete ao mar e céu. Peças leves e fluidas com silhuetas dos trajes tradicionais do oriente médio.