Fotos: Well Duarte
Um Encontro Inspirador Fortalece o Papel da Mulher no Empreendedorismo e no Combate à Desinformação
“O conhecimento é o que nos diferencia”, alertou Adriane Kiperman, diretora institucional da +A Educação. Ela é também a presidente da Divisão Feminina do RS do Fundo Comunitário, uma entidade global de apoio a Israel. Durante um encontro, ela destacou a importância de estar bem informado para formar opiniões consistentes. Afinal, a informação é crucial na vida pessoal e profissional. O evento reuniu empresárias de destaque, reconhecidas por suas contribuições ao empreendedorismo e à comunidade judaica.

Esta iniciativa, promovida pela Divisão Feminina, pelo Fundo Comunitário e pelo Keren Hayesod, faz parte de uma agenda de debates e ações de networking. Seu foco principal é fortalecer a participação feminina no empreendedorismo.


Protagonismo Feminino e Valores em Comum
Entre as convidadas, estavam Irit Schilis, diretora criativa da Lafort; Sandra Chayo, diretora institucional do Grupo Hope; e Daniela Raad, presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul. Juntas, as palestrantes e a mediadora, todas profissionais de sucesso, mostraram ter muito em comum. Elas compartilham uma formação sólida, disposição para assumir riscos, abertura à inovação e um forte comprometimento com causas sociais. Tais características evidenciam o vínculo com a cultura e os valores judaicos que orientam suas carreiras e vidas.


Combate ao Antissemitismo e Apoio Humanitário
No evento, realizado no British Club, as empresárias ressaltaram que o crescimento do antissemitismo é fruto da desinformação. Por isso, a importância de disseminar informações consistentes para combater esse fenômeno. Elas apresentaram dados sobre a guerra em Gaza e a percepção global sobre as ações de Israel. O objetivo era alertar para o risco da desumanização e da banalização do mal. Além de inspirar mulheres empreendedoras e promover conhecimento, o encontro teve um importante objetivo humanitário: arrecadar fundos para o Projeto Eden. Este projeto oferece tratamento emocional e apoio a mulheres vítimas de violência no ataque terrorista de 7 de outubro de 2023.


Confira quem esteve presente:











