Imagens: Reprodução/Internet
O que uma guerreira amazona, uma espiã inglesa e uma agente do FBI têm em comum? A resposta é uma boa dose de Girl Power de mulheres em ação para animar o seu fim de semana. Apesar de muito tempo dominada pelo estereótipo masculino, nos últimos 10 anos a indústria de cinema tem investido cada vez mais em personagens fortes femininas nas telas.
Estas heroínas abraçam os ideais de força e determinação para conquistar seus objetivos, sem perder nenhuma parte de sensibilidade ou essência, mostrando, assim, que ser forte é ser sempre fiel a si mesma e nunca desistir. Com esse pensamento em mente, selecionamos três grandes filmes que colocam o M maiúsculo em Mulheres em ação. Confira a seguir nossas escolhas para maratonar e deixar bem longe o baixo astral!
MULHER-MARAVILHA (2017)
Uma das super-heroínas mais queridas das HQs, Diana Prince vai às telinhas com a atuação forte e confiante de Gal Gadot. Em seu live-action, a semideusa amazona decide abandonar sua ilha após resgatar o mortal Steve Trevor e descobrir os horrores da guerra que assolam o mundo. Em sua jornada, Diana descobre que há mais no mundo dos homens que os olhos podem ver. Sendo assim, se mostra decidida a defender a humanidade contra qualquer um que agir contra ela.
Um filme mais que bem-sucedido, Mulher-Maravilha mostra o grande trabalho da diretora Patty Jenkis em trazer uma personagem tão forte e decisiva às telas, sem perder a sua humanidade e autenticidade, criando um ícone de inspiração para uma geração jovens a encontrar e honrar seu poder e força interior a fim de conquistar seus objetivos.
Mulher-Maravilha está disponível para streaming no Netflix. O filme também ganhará uma sequência, Mulher Maravilha: 1984, que estreia nos cinemas mundiais em 2 de Outubro deste ano.
ATÔMICA (2017)
Outra grande produção de 2017 é o filme de ação Atômica, baseado na graphic novel de mesmo nome. Situado em meio à Guerra Fria do final dos anos 1980, o longa-metragem é protagonizado por Charlize Theron na pele da agente especial Lorraine Broughton do MI6. Após ser enviada em uma missão para Berlim, em meio a revoltas prévias à queda do muro que divide a cidade alemã, a agente enfrenta um jogo de sombras entre espiões ao se ver envolta em uma teia de tramas internacionais em busca de um drive capaz de destruir qualquer disfarce.
Com cenas de ação impactantes e figurinos ousados e poderosos, que lembram muito as produções da Saint Laurent, Atômica mostra uma narrativa intrigante e cativante que desafia o espectador a descobrir quem é o verdadeiro vilão da obra. Enquanto isso, quebra a visão típica da personagem femme fatale com o que apenas pode ser definido como uma versão #girlpower de James Bond.
“Atômica” está disponível para streaming no Netflix.
MISS SIMPATIA 2 : ARMADA E PODEROSA
Por fim, esta é a nossa última, mas não menos importante, dica das belas mulheres em ação. Os vestidos glamourosos e shows de talentos do Miss Estados Unidos ficam para trás na continuação cômica e superdivertida do filme Miss Simpatia. Interpretada por Sandra Bullock, a agente Grace Hart em seu mais novo trabalho como “A Cara” do FBI. Assim, com um alto senso de moda, glamour e sofisticação, ela se põe como uma porta-voz para as forças policiais na mídia. Porém, quando Sheryl, sua melhor amiga, é sequestrada, Grace volta aos antigos hábitos de policial. Então, sob a luz dos cassinos de Las Vegas, ela entra em uma corrida contra o tempo a fim de resgatar a amiga. Contudo, dessa vez com a ajuda de sua nêmesis e guarda-costas, Agente Fuller (Regina King).
Com um figurino de tirar o fôlego e um roteiro do qual é impossível parar de rir, o filme é um dos poucos que vence a “maldição dos sequels”. Assim mostrando uma grande evolução da personagem entre as obras. Seja dançando com drags queens para conseguir informações, seja imobilizando Dolly Parton, acidentalmente, Grace Hart nunca perde seu estilo. Afinal, nunca é inteligente enfrentar a Miss Simpatia, especialmente em seu vestido de gala.
Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa está disponível para streaming no Netflix.