Imagens MFW: Alessandro Lucioni e Filippo Fior
Na quinta-feira, Max Mara abriu o dia na Milan Fashion Week (MFW), que também teve Emporio Armani como uma das grifes do calendário. Enquanto a primeira opta por trazer uma modelagem mais casual e descontraído, a segunda foca em referências genderless e sportwear. Assim, confira, a seguir, os destaques de cada uma:
MAX MARA
Inspirado no livro Bonjour Tristesse, de Françoise Sagan, e no filme baseado na obra, Otto Preminger, a grife aposta em uma silhueta elegante, mas com toque mais descontraído e casual para a temporada de Primavera/Verão 2022. Uma das mudanças percebidas foram nos tradicionais casacos da Max Mara, que ganharam comprimento mais curto. Além disso, a camisa clássica foi substituída por bra tops, dando ar mais sensual e cool para os looks, combinados com saias. Jeans foi um dos materiais mais utilizados pela marca para a coleção desta temporada, que também contou com o tom laranja vibrante como uma das tendências na passarela.
EMPORIO ARMANI
Por fim, em uma celebração dos 40 anos de existência da sua primeira loja aberta em Milão, Armani reinventa mais uma vez sua modelagem na MFW. Aliás, para o desfile, o estilista optou por apresentar ambas coleções masculinas e femininas juntas. Portanto, a grife aposta em alfaiataria com influência genderless para o momento. Também, o sportwear foi outra referência da marca. Mas, apesar das novidades, Giorgio Armani mantém seu estilo de design inconfundível. No quesito tendências, as listras e os recortes ganharam a passarela.