Imagens: lessandro Lucioni, Filippo Fior e Daniele Oberrauch / Gorunway.com
O final de semana foi agitado na Milão Fashion Week (MFW), que acumulou desfiles como Dolce & Gabbana, Bottega Veneta e Giorgio Armani na passarela da semana de moda. Por isso, confira um resumo dos destaques de cada apresentação e as tendências para a Primavera/Verão 2023:
DOLCE & GABBANA
Primeiramente, parceria com Kim Kardashian como curadora, o desfile focou em inspirações de peças de arquivo entre o período de 1987 e 2007. O objetivo era chamar a atenção da mídia e do público com um estilo sensual para a coleção da grife. Assim, espartilhos, vestidos curtos e conjuntos de lingerie aparecem em peso. Além de modelagens justas ao corpo. Brilho, cores sóbrias, animal print e comprimentos curtos também chamaram a atenção.
BOTTEGA VENETA
Mattheiu Blazy fez sua estreia na grife, com sua primeira coleção oficial como diretor criativo da Bottega Veneta. O objetivo das peças é vestir pessoas normais, reais, em todos os momentos. Tecido de couro, jeans e flanelas são os pontos altos. Bem como estampas abstratas, transparências e plumas sutis.
GIORGIO ARMANI
Glamour, tecidos acetinados e fluidez marcaram as criações do estilista homônimo. O brilho é a principal estrela do show, em roupas em tons de azuis e verdes. Além disso, os florais modernos e delicados de Armani sempre são características positivas em suas coleções. Por fim, alfaiataria e transparências também se destacaram na apresentação para a MFW.