A coroa mais desejada do universo da beleza já tem dona. A mexicana Fátima Bosch, de 25 anos, foi coroada Miss Universo 2025 na noite desta quinta-feira (20/11).
O certame, disputado em Bangkok, na Tailândia, reuniu 122 candidatas do mundo todo. Com a vitória, o México se tornou um dos países mais vitoriosos do concurso, com quatro coroas.

O Top 5 for formado pelas candidatas da Tailândia (Veena Singh); Venezuela (Stephany Abasali); Filipinas (Ahtisa Manalo); e Costa do Marfim (Olivia Yacé).

A brasileira Maria Gabriela Lacerda alcançou o Top 30.
Mexicana envolvida em polêmica

Já no início do confinamento, a mexicana se envolveu em uma polêmica com o executivo tailandês Nawat Itsaragrisil, responsável pela organização do concurso deste ano.
Na ocasião, Itsaragrisil chamou a então candidata de “estúpida”, durante uma conferência ao vivo do concurso por, segundo ele, a mexicana não publicar conteúdo suficiente sobre a Tailândia em suas redes sociais.
O episódio ganhou amplo destaque da mídia e colocou a mexicana nos holofotes. Diversas postulantes à coroa se levantaram em protesto e em solidariedade à Fátima Bosch.

