Em meio à febre da cor vermelha, houve uma evasão do uso para novas formas de utilização, primeiro nos acessórios e na maquiagem, e agora na aposta da vez que promete se fixar no Brasil quando começarem as estações mais frias: a meia-calça. Uma maneira de honrar a tendência que dominou as passarelas outono-inverno de 2023 e que nos mostra que mesmo com a mudança das estações, o vermelho continua permanecendo.
Resgatando ares de 2007, quem não se lembra da personagem referência de moda, Blair Waldorf?
Gossip Girl fez um imenso sucesso e ainda ditou o estilo da época, não deixando passar em branco a meia-calça vermelha. O item, que poderia ser visto com uma estética mais voltada para o indie, surpreendeu a todos ao ser incorporado na It Girl da luxuosa Upper East Side de Nova York, mostrando seu poder de versatilidade.
Inspirada no estilo preppy, a intenção é trazer mais cor e dar vida à típica paleta de inverno de cores sóbrias. E se você é fã de peças corporate core, saiba que a meia-calça neste tom fica perfeita com alfaiataria. A prova viva disso é Lady Di, que em 1985 usou este elemento chamativo combinando-o com blazer, saia e camiseta de poá, transmitindo elegância e romantismo.
O boom do ressurgimento de tendências nos mostra algo positivo: a capacidade de implementá-las de forma cada vez mais contemporânea, ajustando-as à nossa forma de vestir e muitas vezes demonstrando inovação. E por falar nisso, uma forma de ir além do pretinho básico é investir na combinação do momento, vermelho e cinza. A composição estará em alta e é super sofisticada e cheia de estilo.
E então, pronta para intensificar os looks? O vermelho é o momento e vale a pena dar uma chance para a meia-calça, que substitui outras peças mais básicas e tira as produções do óbvio.
Fotos: Reprodução/Pinterest e Instagram @marvaldel