Foto: HANDOUT/Reuters
A duquesa Meghan Markle quer provar que nem toda princesa precisa, necessariamente, ficar enclausurada em luxuosos castelos. A mais nova integrante da realeza britânica tem dado mostras de que quer mais! Agora, ela acaba de aceitar o convite da Vogue Britânica para ser editora da edição de setembro da icônica revista de moda.
E não será uma edição qualquer. O número trará como mote “Forças de Mudança”, com quinze mulheres na capa, entre elas, nomes como a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, a antropóloga Jane Goodall, as atrizes e ativistas Jane Fonda e Salma Hayek, além da jovem ativista sueca Greta Thunberg.
Segundo a revista, a duquesa de Sussex escolheu uma seleção diversa de mulheres de todos os estilos de vida, cada uma causando impacto e aumentando o nível de exigência por igualdade, gentileza, justiça e receptividade de novas ideias no mundo.
E uma curiosidade: a duquesa não está entre o grupo de mulheres que estampa a capa. A própria princesa disse ter preferido dar publicidade a mulheres que a inspiram em vez de se colocar entre elas. No 16º espaço, um espelho foi incluído com o objetivo de fomentar o empoderamento das próprias leitoras e com o recado claro de que ao se verem, elas se sintam parte do coletivo e dessa luta.
A edição traz, ainda, uma entrevista exclusiva com a ex primeira-dama dos EUA, Michelle Obama.